Meditação é dominar a mente para o nada!

Saindo da consciência robotizada...

Vivemos em uma época maravilhosa onde tudo está mais claro e mais ativo...

Entretanto as pessoas ainda estão aprendendo a viver em um mundo que tudo é mais claro, as cidades não param e as pessoas entram em um ritmo frenético de vida.
Temos que aproveitar a rapidez das comunicações, as facilidades da tecnologia, onde hoje posso me expressar e facilmente você também poderá se comunicar comigo e não importa em qual parte do planeta que se encontra.
Só que temos um grande risco neste processo, é sermos seduzido por querer cada vez mais o externo, o novo e esquecermos que ainda somos um ser que estamos aqui só de passagem e muitos nem sabem o motivo que estão passando por aqui. A natureza não acelerou, a mente acelerou e muito e como um cavalo selvagem quem não souber domar irá levar um grande tombo.
Uma prática que indico e não tem nenhum cunho religioso é estudar as tradições milenares como a Kabbalah e Yoga.
Na Kabbalah temos a prática de entendermos que cada dia da semana tem uma energia e os 6 primeiros dias são voltados para as ações do corpo físico, do trabalho de algo mais denso.
Já o sétimo dia é dia de fazermos uma parada no sistema robótico e nos dedicarmos a meditação, orações, alegria de sabermos que além do físico temos a nossa essência Divina.
Não importa a sua religião, procure no sábado(Shabat em hebraico), fazer um momento de parada, de silenciar e contemplar a natureza e o Divino que habita em nós...

Segue abaixo um pouco do que acontece em um ritual cabalistico para celebração da chegada do Shabat e onde desejamos ao nosso próximo um Sábado de paz! (Shabat Shalom)!







Um grande Ab4ço
Edu Miranda Coach de Qualidade de Vida e Yoga